23 novembro, 2009

Lei Seca n.11.705

"Café: pelo menos não é álcool"

18 novembro, 2009

E o pior espresso do ano vai para... Rubro Café!

Hoje (27/10), bebi lá o pior espresso do ano! O espresso estava queimado e aguado, isto é, intragável, me lembrou cafezinho nível cortesia de supermercado! Cadê os 20-30 segundos de extração? Se eu pedisse tal padrão, teriam que usar uma bacia! :o))

Pessoal do Rubro, cliente não aceita desaforo por muito tempo.

Vejamos, já disse que é um acinte cobrarem R$ 4,00 por um machiatto e ainda mais usarem leite marca Salé! Alguém conhece? Eu vos digo, é para quem compra “preço” e não qualidade!

Pela segunda vez, trocaram o fornecedor do financier. Agora, servem um que parece "drops" de tão duro que está! Segundo a atendente, não sou o primeiro a reclamar...naquele dia! Melhor então tirar o mimo, a cortesia, pois em alguns casos, e este é um deles, menos é mais, é melhor!

Terceiro desaforo, a porta da loja do Centro há mais de UM MÊS sem conserto!

Não vejo mais o Aranha e os filhos...assim, fica parecendo que a loja tá na mão de funcionários....péssimo sinal!

12 novembro, 2009

A Cristallo vem ai.....

A Confeitaria Cristallo aporta em breve no BarraShopping/RJ, no mesmo local onde já faleceram a The Bakers e o Rubro Café que fecharam pela mesma equação: (-)movimento vs (+)aluguel! Mesmo com um possível contrato de experiência de 2 anos, o aluguel gira em torno de R$20 mil/mês! Portanto, vai ter que conquistar rapidamente não só o coração mas a carteira do carioca também. Tem competência para tal, já que a rede é bem avaliada pela Veja/SP não só pelo café servido, mas como também pelos doces. Vejamos como fica a logística de produtos pois todas as outras lojas concentram-se em São Paulo e a marca é reconhecida pelo frescor destes, como o panettone.
Uma curiosidade....a Cristallo é a confeitaria da loja Daslu! Chique no úrrrrtimo!

09 novembro, 2009

16ª Harmonização Virtual entre Blogs


Mais uma harmonização entre os blogs espressa-mente! Gourmandise e Le Vin au Blog . A proposta era inusitada, harmonizar um espumante com cachorro-quente com 2 molhos diferentes, mostarda caseira e Aïoli a base de alho! O dia escolhido para o teste foi um sábado de muito calor no Rio...ideal para um Asti Spumante Araldica. Vejamos os resultados com as seguintes combinações:

· espumante x hot dog sem molho: A acidez do espumante e o fato de estar bem gelado "matou" o gosto do sanduba! Teria mais bom resultado com uma cerveja! rs

· espumante x hot dog molho de mostarda: Acidez do molho brigou muito com a acidez do espumante....o resultado não foi interessante!

· espumante x hot dog molho de Aïoli: Ainda bem que deixei para o final já que leva alho no molho...harmonização perfeita. Neste caso achei que a acidez do espumante valorizou em muito o conjunto hot dog e molho.

Portanto, a resposta para a pergunta "Cachorro-quente combina com espumante italiano?" seria, depende do molho! Assim, melhor continua sendo com uma cerveja ou refri! :o)

04 novembro, 2009

O café é nosso!









“.......O escudo tinha um ramo de café, fruto do contrato de patrocínio da CBF com o IBC, o Instituto Brasileiro do Café. E durou até a Copa de 1990.”
Paulo Vinícius Coelho (Colunista da ESPN e Lance)

Fonte: Liga Retrô