17 fevereiro, 2011

Starbucks (r)evolution!

Starbucks para comemorar seus 40 anos lança nova logomarca. A nova marca diz o CEO da empresa visa preparar a empresa para o futuro. Bem, não sei se no futuro as marcas tendem a tornar-se iconográficas (só imagem). Porém, é bem verdade que a geração Y é mais visual que literal!

Entretanto, é bom lembrar que somente marcas como Shell que hoje só é representada pela concha e Nike por um smile/traço lograram êxito. Pepsi ao mudar a marca do suco de laranja Tropicana levantou a ira dos consumidores. Em menos de 24 horas voltou atrás e jogou fora investimento de US$ 43 milhões. Gap recentemente fez o mesmo e foi bombardeada por criticas através do twitter...resultado..deu meia volta também!

Apesar do espresso servido continuar péssimo, eu particularmente gostei, deixou a leitura mais clean, sem perder identidade que a marca traduz.

08 fevereiro, 2011

...e a Cristallo se f...

...se foi! Que susto hem!

Bem amigos deste blog, vocês se lembram do imbróglio entre este blog e a Cristallo? Pois bem, olha a foto acima e veja o que sobrou da loja do Barrashopping centro da celeuma. Um buraco vazio! Traduzindo F-a-l-i-u! Faliu como Rubro e The Backers que por este espaço já passaram.

A Cristallo vai dizer que não, que só mudou de lugar...saiu de lá para lugar algum!

As razões para o fechamento, os comentários aqui postados por uma dezena de clientes insatisfeitos dão a pista!

Já que o pessoal da Cristallo adora monitorar internet, gostaria de saber o que faço com o meu cartão fidelidade? Fora isso que vocês pensaram..risos, ele é valido em SP? O código de Defesa do Consumidor diz que sim! Mas como consumidor pra Cristallo é um mero detalhe, é sempre bom perguntar....já a Cristallo responder....zzzzzzzzzzzzzzzzzz...