24 julho, 2013

Importa(antes)!

Nunca na historia deste Pais se importou tanto café! Explica aqui para o blog como o maior produtor de café aumenta as importações proporcionalmente a produção do produto acabado? Exportamos sacas e mais sacas e importamos capsulas e mais capsulas.


Lembro aqui frase da vendedora brasileira da loja Nespresso de Paris (45 Avenue Victor Hugo), "quem mantem esta loja sao os brasileiros de sao paulo. depois vem os de brasilia e em seguida os cariocas e mineiros!"!!


*estou a cata da tabela de 2008 em diante. Os números que ouvi são mais impressionantes ainda.



3 comentários:

Unknown disse...

Olá estou feliz em achar os seu blog, quando venho para o Brasil acho muito difícil achar um café de qualidade como os artesoes de Londres , poderia me indicar um Cafe espresso de ótima qualidade na Zona Sul do Rio , por favor? Obrigado . Diego

espressa-mente! disse...

Diego obrigado pela sua visita e contato. a zona sul do rio é bem extensa. em botafogo tem o cafe sorelle (bons graos, boa maquina, barista) rua capitao salomao perto da cobal do humaita. qual o bairro voce esta?
abra

Anônimo disse...

Espressa-midnight-express:

A lei kandir ajuda a explicar a exportacao de graos verdes.

A outra explicacao esta nos 513 anos de submissao e idiotice reinante nesse pobre pais. Voce sabe tudo que ocorreu.

Tambem exporta-se soja em graos e importa-se comida com valor agregado.

Minerio de ferro vai e volta como maquinario.

Tudo isso muito cliche e batido. Perdao se nao pensei muito na resposta.

A unica coisa boa nesse pais he o transporte urbano coletivo e os pastel de feira, o meu.